Sabia que a postura na infância e adolescência pode influenciar a saúde do adulto?

26/05/2022 - 15:09h - Atualizado

Por que a saúde física (coluna, membros e perfil facial) do adulto é reflexo dos cuidados posturais na infância e na adolescência?
Dicas para mães, profissionais, professores, crianças e adolescentes!
A saúde física do adulto tem grande influência dos cuidados posturais até o final do crescimento em estatura.
Se toda criança ou adolescente fosse submetido à criteriosa avaliação cinesiofuncional do aparelho locomotor e à assistência especializada em saúde física, os adultos teriam um corpo físico muito mais estético e saudável para TODA A VIDA.
Os cuidados podem ser iniciados desde a infância, porém, sempre é tempo para agir e obter bons resultados: Quanto mais cedo iniciada a intervenção fisioterapêutica especializada, melhores serão as adequações estéticas e funcionais da postura, assim como as diversas vantagens inerentes na sociedade.
A postura física é cartão de visita para os diversos cenários do dia a dia de todos os indivíduos.
A apresentação física estética e saudável inclui mais facilmente o indivíduo na sociedade.
As dores no corpo da população em geral, em sua maioria, reflete o efeito do uso inadequado do corpo no espaço, principalmente durante o processo de crescimento estatural.
A prática de atividade física, a definição dos esportes a serem praticados e a escolha da profissão, seriam mais adequados, saudáveis e assertivos, se fossem baseados também no biótipo resultante da composição corporal (genética) de cada indivíduo. Condição possível pela avaliação criteriosa, generalizada e individualizada, ou seja, pela avaliação cinesiofuncional, com o diferencial da experiência do profissional generalista especialista.
Os cuidados com a saúde física desde a infância, economizam para os cofres públicos, para a família e principalmente para o presente e o futuro do indivíduo beneficiado.
Profa Dra Neuseli Lamari e Prof Dr Mateus Lamari
Fisioterapeutas e Doutores em Articulações

Clinica Lamari
Rua General Glicério, nº 5346, Vila São Pedro
São José do Rio Preto – SP
Contatos: www.clinicalamari.com.br
WhatsAPP: 17- 99644 7799 ; 99745 5577
Fone: 17- 3227 7788