O que é Hebiatria e como atua?

26/05/2022 - 15:16h - Atualizado

Meu filhe cresceu e está entrando na adolescência…e agora: em qual médico levar?

Dentro da Pediatria existe uma especialidade médica, que cuida da Saúde do Adolescente chamada de Hebiatria.

O médico Hebiatra é um profissional capacitado para entender toda a dinâmica, beleza e complexidade, que caracteriza essa etapa da vida chamada de Adolescência.

Ele atua no acompanhamento e orientação do adolescente em todas as áreas do seu crescimento e desenvolvimento:

físico (puberdade): estirão do crescimento, maturação sexual e reprodutiva, amadurecimento cerebral, doenças, acnes, menstruação, ginecomastia, etc.

emocionais: aceitação da nova imagem corporal, progressivo afastamento dos pais na busca de sua identidade e autonomia, nas suas fragilidades e angústias, mas também nas suas potências criativas e projetos de vida.

sociais: a difícil inserção social, a necessidade de se sentir aceito e pertencente a um grupo, os conflitos entre seus pares, os riscos do uso e abuso de drogas e comportamentos de risco.
- sexualidade: educação sexual, prevenção de abusos, ISTs e gravidez, acolhimento de sua Identidade de Gênero e Orientação Sexual e sua saúde sexual.

Além de orientar alimentação, vacinação, atividades físicas, acolher e orientar os pais a entender e auxiliar seus filhes adolescentes a navegar nesse oceano de possibilidades e desafios que eles estão começando a vivenciar chamada VIDA. 

Contem comigo! 
Agende uma consulta e tirem suas dúvidas.
17 3225-5151/ 17 98819-8704